Saturday, July 4, 2020

Fundo Estudantil conta com patrocínio da FREEDOM


FREEDOM patrocina Fundo Estudantil



Fundo Estudantil irá ajudar inúmeros alunso brasileiros no Japão


Em uma nobre ação comunitária, o Consulado-Geral do Brasil em Tóquio idealizou o Fundo Estudantil que irá beneficiar inúmeros alunos brasileiros que frequentam as escolas brasileiras na jurisdição do Consulado de Tóquio.

O Fundo Estudantil foi criado com o intuito de auxiliar financeiramente alunos brasileiros que estejam passando por dificuldades nesse momento de pandemia. Para tanto, o Consulado conta com a cooperação de empresas e pessoas físicas no intuito ímpar de ajudar os estudantes brasileiros. A ajuda se dá em forma de patrocínio das empresas e pessoas afim de que os valores possam ser repassados aos alunos em forma de bolsa de estudo. 

Cerca de 10% das crianças e jovens brasileiros entre 6 e 18 anos estudam nas escolas brasileiras (jurisdição do Consulado de Tóquio), de acordo com o levantamento realizado em 2019. E muitas dessas crianças estão passando por dificuldades financeiras devido a pandemia.

Assim, o fundo estudantil tem como objetivo auxiliar as famílias brasileiras que optaram pelo sistema de ensino nacional, bem como apoiar a estabilidade financeira das escolas brasileiras no Japão. O fundo serve para financiar bolsas parciais, para cobrir custos relacionados ao pagamento de mensalidades e material didático.

Todos os alunos brasileiros que estão estudando nas escolas sob jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio podem se inscrever no Fundo Estudantil através das escolas (basta informar-se na secretaria ou direção de cada escola), obedecendo as seguintes condições:

✅ Estar matriculado há menos de 3 meses na escola brasileira de jurisdição do Consulado-Geral em Tóquio, homologada e em situação regular junto ao Ministério da Educação do Brasil (MEC);

✅ Não ser beneficiário de outro programa de auxílio financeiro e / ou subsídio escolar; e

✅ Apresentação de cópia do histórico escolar.





Patrocínio da FREEDOM



A FREEDOM Language School é uma escola de idiomas que também atua na área de intercâmbio e Assessoria Educacional (inserção de alunos nas faculdades dentro e fora do Japão). Na FREEDOM, tanto os alunos quanto os professores e a direção sabem das dificuldades que cada aluno passa e a meta da escola é ajudar os alunos de forma ampla e irrestrita. Dessa forma, a FREEDOM se solidariza com o Consulado-Geral do Brasil em Tóquio e patrocina o Fundo Estudantil, ajudando principalmente os alunos que estão em situação financeira menos privilegiada.

A direção da FREEDOM acredita firmemente na mudança da sociedade através da educação e medidas, como as coordenadas pelo Consulado, vem ao encontro dos anseios da FREEDOM, assim como os alunos mais necessitados. Portanto, a FREEDOM sente-se feliz e honrada em poder estar ajudando os alunos brasileiros a passarem por esse momento delicado de pandemia com mais tranquilidade e que eles continuem firme nos estudos.

A FREEDOM estará inserindo o selo de identificação do patrocinador em suas postagens, por ser uma das empresas que está patrocinando essa nova ação de ajuda aos estudantes brasileiros.


✅ Para maiores informações sobre o Fundo Estudantil, favor acessar a página oficial do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio no link abaixo:


✅ Para obter informações sobre os cursos e serviços oferecidos pela FREEDOM, acesse os links abaixo.

FREEDOM a escolha certa das pessoas mais inteligentes.

Aichi-ken Anjo-shi
☎️0566-98-8834
📱090-1478-0105 (Softbank)
🌎81-90-1478-0105 (WhatsApp)

No comments:

Post a Comment