Sunday, September 23, 2018

Brasileira forma-se em universidade Japonesa


Duas décadas de planejamento resultaram em formação superior em universidade Japonesa


Emanuelle com o certificado de formação universitária. Parabéns!!!!!


Para qualquer estudante entrar em uma faculdade e se formar é um desafio enorme; porém para uma estudante brasileira no Japão esse desafio é ainda maior. E lutando contra todas as adversidades possíveis eis que a Brasileira, Emanuelle Faria Miazaki acaba de se formar na prestigiada Nagoya University of Foreign Studies.

Emanuelle, ex-aluna do Colégio Pitágoras (Handa-shi Aichi-ken) prova que acreditar em seus sonhos e estudar com afinco traz resultados concretos. O caminho até a formação não foi fácil para a jovem formanda oriunda dos rincões de Minas Gerais. A estudante veio ao Japão com sua família quando tinha apenas um ano de idade e logo começou a estudar no Colégio Pitágoras ficando por lá até quase terminar o segundo ano. A saída de um ambiente em que falava somente em Português foi um grande desafio e ao entrar na escola japonesa passou por grandes dificuldades que moldaram sua personalidade, tornando-a mais focada e determinada.

Durante atividade esportiva da faculdade




Já graduada ao lado do reitor da Nagoya University of Foreign Studies e de professores


Planejamento e preparo levaram a Brasileira a ter conseguido concluir o ensino superior no Japão


Sua determinação e força de vontade aliada ao apoio incondicional dos pais permitiram que a jovem concluísse o ensino fundamental e médio nas escolas do arquipélago com sucesso. Ao longo de sua jornada estudantil, Emanuelle contou com o apoio especial da FREEDOM Language School, escola que esteve presente desde a fundação a mais de 15 anos atrás. Na FREEDOM a estudante aprendeu Inglês, melhorou o Português e conseguiu alcançar o teste de proficiência N1 do JLPT, feito após supervisão e preparo das professoras da FREEDOM.
A aluna estudou em uma escola de ensino médio na cidade de Okazaki (Aichi-ken) e uma das frases de seus professores revoltaram seus pais. O professor disse para a sala inteira: "Se vocês não estudarem irão todos catar alga no mar e não serão ninguém", a aluna chegou em casa chorando pois se esforçava muito para estudar e não merecia tão comentário injusto feito pelo professor dela para todos os alunos da sala de aula. Mas a Emanuelle contava com o suporte de sua família que a abraçou e lhe disse "Estamos com você e você irá conseguir vencer". Diante disso a estudante se esforçou mais ainda e conseguiu ser admitida em uma das mais prestigiadas universidades de todo o Japão, a Nagoya University of Foreign Studies.
E lutando contra todas as dificuldades, Emanuelle estudava na universidade e também fez um curso técnico preparatório para lecionar japonês em outra escola e foi a mais jovem estudante a se graduar na escola, que concedeu a ela, após dois anos de estudo e 400 horas de experiência o certificado e licença de "Professora de Japonês". 
Ao mesmo tempo que lecionava japonês para brasileiros na FREEDOM, Emanuelle era estudante na Nagoya University of Foreign Studies e essa rotina difícil fez dela uma das mais jovens professoras de japonês licenciadas em todo o Japão. Agora, com a conclusão de seu curso superior em Global Business, algo como "Relações Internacionais" na universidade a jovem formanda terá um futuro de grandes possibilidades. Sua determinação, ajuda incondicional dos pais e suporte acadêmico e orientação vocacional da FREEDOM mostraram-se fundamentais para seu precoce sucesso acadêmico.
Nós da FREEDOM Language School parabenizamos a professora Emanuelle Faria Miazaki pelo seu excelente trabalho e torcemos para um futuro brilhante no qual a mesma será (como já vem o sendo) uma referência positiva na comunidade brasileira no Japão.


O que podemos fazer por você ou seu filho/a


Os alunos da FREEDOM que contam com o serviço de Assessoria Educacional tem grandes vantagens sobre aqueles alunos que não contam com nosso apoio, pois com mais de uma década em território Japonês a FREEDOM é a escola mais capacitada a inserir alunos Brasileiros em Faculdades dentro e fora do Japão.
Quando a família faz a opção pela contratação do nosso serviço de Assessoria os filhos terão total suporte em suas escolhas, incluido mas não se limitando a:

✅Testes vocacionais
Preenchimento de formulários
Pesquisa sobre as melhores Faculdades em cada área e país
Financiamento estudantil e bolsas de estudo
Acomodação
Visto

No nosso exclusivo serviço de Assessoria Educacional fazemos um levantamento cuidadoso sobre o que cada um de nossos alunos quer e então realizamos as pesquisas necessárias para a inserção de nossos alunos nas melhores faculdades em todo o mundo. Após as nossas pesquisas, recomendamos sempre as opções mais viáveis para cada caso sempre pensando no melhor atendimento que nossos alunos possam vir a ter.
FREEDOM oferece esse atendimento não apenas para seus próprios alunos, mas também para alunos de escolas japonesas assim como alunos independentes que nos procuram justamente por saberem que temos reais condições de assessorar profissionalmente nossos alunos a estudarem em uma Faculdade e vencerem na vida.
Nosso serviço de Assessoria Educacional involve alunos, professores, coordenadores, pais e Faculdades e juntos estamos mudando a vida de muitos jovens. Não perca seu tempo divagando sobre “possibilidades" e venha para a FREEDOM pois aqui transformamos “SONHOS" em “REALIDADE”.



FREEDOM
 a escolha certa das pessoas mais inteligentes.

Aichi-ken Anjo-shi
☎️0566-98-8834

📱090-1478-0105 (Softbank)

2 comments:

  1. Parabéns! Cresci em Minas...mineiro é demais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nosso muito obrigado senhor Suenaga Shizuo. Realmente Minas Gerais é um estado fantástico.

      Delete