Wednesday, May 12, 2021

EUA receberão estudantes estrangeiros já em 2021

 

Estados Unidos receberão estudantes estrangeiros já em 2021




Muitos estudantes que gostariam de fazer intercâmbio ou cursar uma universidade americana indagam a FREEDOM quando o governo americano irá liberar a entrada no país novamente. E eis que já temos a resposta.


Tanto estudantes de inglês (intercambista) ou universitários já poderão começar a preparar a documentação e o embarque. Aqueles que fizerem o atendimento de intercâmbio para os Estados Unidos com a FREEDOM podem conferir mais informações no link abaixo:


https://freedomls.com/intercambio-para-os-eua/


Alunos que precisarem de suporte para entrar em faculdades dentro ou fora do Japão, incluindo os Estados Unidos, obtenham mais informações no link abaixo:


https://freedomls.com/faculdade-presencial-e-na-freedom/


Recentemente, os Estados Unidos anunciaram que as fronteiras estão abertas para intercambistas do Brasil, China, Irã e outros 28 países, desde que possuam visto de estudante. No entanto, o cenário ainda é incerto, já que alguns consulados dos EUA (que emitem o visto de estudante) seguem de portas fechadas ou trabalhando parcialmente.




Intercâmbio para os EUA


Os Estados Unidos são sempre uma boa escolha de intercâmbio, porém os estudantes sempre esbarram na burocracia do visto. E para facilitar isso a FREEDOM dá total suporte para os intercambistas conseguirem o visto de estudante para os Estados Unidos, tanto para estudar idiomas como fazer faculdade.


 

Universidades de prestígio


Muitos alunos brasileiros que moram no Japão, sonham em ir estudar ou morar nos EUA e fazer isso estudando nas faculdades americanas tradicionais pode abrir várias portas. Confira alguma das universidades americanas que aceitam alunos brasileiros:


  • Harvard
  • MIT
  • Yale
  • Princeton
  • Berea College
  • Illinois Wesleyan University
  • Oregon University
  • Emory University


O ensino superior dos EUA ainda é bem caro para estrangeiros, mas há uma série de universidades no país que oferecem bolsas de estudo para alunos estrangeiros por meio de programas anuais.

Muitas universidades oferecem bolsas de estudo fora de seus programas regulares de apoio financeiro. Se você se candidatar para estudar em uma instituição dos EUA e demonstrar que só consegue se matricular com apoio financeiro, é possível que ela ofereça algum tipo de ajuda.


O tipo e o valor da ajuda variam bastante. Pode ser desde um desconto na matrícula até isenção de taxas de anuidade e acomodação garantida no campus. Essas universidades, em geral, destinam anualmente um valor para estudantes que têm esse tipo de necessidade. Se você tiver boas notas, as chances de receber essa ajuda são maiores. 


Há também universidades com programas regulares de bolsas para alunos estrangeiros. No caso desses programas, as regras para conseguir as bolsas são sempre as mesmas, e o valor do auxílio já é conhecido. E há também universidades que oferecem bolsas integrais para os estudantes que elas querem atrair para suas salas.


O valor das bolsas vai de US$ 10 mil até 100% das anuidades, e as bolsas mais generosas costumam incluir também moradia e alimentação dentro da própria universidade. A universidade também permite que estudantes estrangeiros trabalhem até 20 horas semanais para gerar renda ou reduzir o valor das anuidades. A candidatura costuma abrir na metade do ano e ir até novembro e a FREEDOM oferece total suporte para a aplicação nas universidades americanas, através de nosso exclusivo sistema de Assessoria Educacional, que está descrito em nosso site abaixo:


https://freedomls.com/faculdade-presencial-e-na-freedom/




Datas de abertura do mercado educacional americano


De acordo com o comunicado do último dia 27 de Abril de 2021, está permitida a entrada de estudantes ou pesquisadores que possuam vistos das categorias F-1 — para escolas e universidades — e M-1 — para instituições profissionais ou não acadêmicas.


A decisão vale apenas para aqueles cujo programa acadêmico começa a partir de 1º de agosto. O aluno pode chegar até 30 dias antes do início das aulas.

Sem visto, não tem como entrar nos Estados Unidos por enquanto. A recomendação é aguardar até a reabertura dos serviços imigratórios e, então, verificar a possibilidade de emissão do documento.


Quando os consulados devem reabrir?


A previsão de reabertura é para a segunda quinzena de maio, mas ela depende da situação da pandemia em cada cidade. Por isso, é preciso ficar atento às notícias sobre os consulados ao redor de todo o país. Nada impede que o estudante consiga realizar o agendamento em uma cidade diferente daquela onde reside.


O que já pode ser feito?


A dica é se programar o mais rápido possível, levantando todos os processos necessários.

Os requisitos básicos, além do visto, são:

  • Formulário I-20 disponibilizado pela instituição de ensino norte-americana;
  • Teste de covid-19 emitido até 72 horas antes do embarque, caso não tenha contraído a doença recentemente;
  • Carta médica permitindo a viagem e teste viral positivo, caso tenha contraído a doença nos últimos 90 dias.


Também há que se levar em consideração a questão dos chamados “passaportes da vacina”. Países da União Europeia, por exemplo, já declararam que irão receber apenas quem tiver recebido os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Jansen. Diante da possibilidade de adoção de medidas similares nos EUA, é preciso organizar as viagens o quanto antes: “Se deixar para depois, podem acabar tendo a surpresa de saber que a vacina que tomou não é válida para a entrada no país”.


Suporte total da FREEDOM


Lembre-se que intercâmbio ou faculdade são experiências únicas e portanto com os aconselhamentos e serviços prestados por uma empresa sólida como a FREEDOM, sua viagem será muito mais segura.


Agende um horário e venha nos visitar para que possamos lhe explicar todos os detalhes sobre o intercâmbio ou faculdade. Caso não possa nos ligue no horário que você puder e estaremos felizes em poder lhe atender com suas dúvidas, visto que há muitos detalhes envolvidos na escolha de um bom intercâmbio.


Curta nossa página no Facebook através do link abaixo e receba as atualizações da FREEDOM:


www.facebook.com/freedomlanguageschool


FREEDOM a escolha certa das pessoas mais inteligentes.


Mais informações:


https://freedomls.com/

http://freedomls.blogspot.com/

https://www.instagram.com/freedomanjo/

https://www.facebook.com/freedomlanguageschool/

https://www.youtube.com/channel/UCsteuzR-EDWhBz5aGF-oFag?view_as=subscriber


Aichi-ken Anjo-shi

☎️0566-98-8834

📱090-1478-0105

🌎 8190-1478-0105 (WhatsApp)

No comments:

Post a Comment