Monday, May 16, 2016

Por que você ainda não consegue falar INGLÊS?



Você não fala inglês ainda porque utiliza a preposição errada!




Aprender como nosso cérebro funciona e é fundamental para aprendermos qualquer coisa. Saber utilizar os gatilhos mentais adequados é a chave do sucesso em qualquer empreendimento, inclusive aprender inglês.



“Nossa! Até hoje eu não falo inglês! Preciso aprender este idioma!”
É bem provável que:

1) você já tenha ouvido alguém fazer esta exclamação; 
2) você mesmo já tenha feito esta exclamação; ou 
3) você ainda faz esta exclamação.

Queremos nestas linhas falar com você que ainda exclama “Até hoje eu não falo inglês”.
Nossa intenção não é dar uma explicação simplista para esta questão, visto que aprender um outro idioma – inglês, neste caso – envolve tantas outras “variáveis”. Porém, há uma variável insistentemente negligenciada: os “gatilhos mentais”, que são critérios que o nosso cérebro adota para reduzir a utilização de energia e aumentar os resultados nas atividades que desempenhamos.
Se você ainda não domina o inglês é porque utiliza a preposição errada! Isto mesmo, o erro está na escolha da preposição que você utiliza quando o assunto é aprender inglês, quando você reflete e age sobre esta questão.

Vou explicar…

Mas antes, vou te fazer uma pergunta: É correto dizer “eu vou estudar inglês para dominar este idioma”?

Resposta: Sim, é correto.

Porém, não é porque algo está correto que não possa ser melhorado. Certo? Temos que buscar melhorar a cada momento em tudo que fazemos.
Sendo assim, se você utilizar a preposição correta você vai, definitivamente, dominar o inglês!
Mas que “preposição” é esta afinal?
De forma resumida, “preposição” é a palavra que estabelece uma relação entre dois ou mais termos da oração. Esse tipo de relação é considerada uma conexão, em que os conectivos cumprem a função de ligar elementos. A preposição é um desses conectivos e se presta a ligar palavras entre si num processo de subordinação denominado regência: o primeiro elemento – chamado antecedente – é o termo que rege, que impõe um regime; o segundo elemento, por sua vez – chamado consequente – é o termo regido, aquele que cumpre o regime estabelecido pelo antecedente.
Quando você utiliza a preposição “para” como o conectivo de “eu vou estudar inglês” e “dominar este idioma” você está limitando a sua capacidade de resultado. O seu cérebro, que é um excelente “gestor de energia”, recebe a mensagem que ele tem que fazer isso para alcançar aquilo. Porém, quando ele observa que o resultado desejado não está sendo obtido (o que é normal no período inicial de todo processo de crescimento… resultados não são obtidos da noite para o dia!), ele faz o necessário para encerrar o processo, de modo a não mais “desperdiçar” energia. Em outras palavras, você desiste e fracassa.

Isto já aconteceu com você? Você já iniciou os seus estudos da língua inglesa e depois desistiu de continuar?

Novamente: se isso aconteceu foi porque você escolheu a preposição errada!



Não se esqueça da força de seu cérebro:
Um dos melhores modos de exercitar seu cérebro é aprender inglês e a FREEDOM tem tudo o que de melhor há para que você possa aprender inglês ou japonês, fazer um intercâmbio ou entrar em uma faculdade.
Não perca seu tempo e saiba porque a FREEDOM é a escolha certa das pessoas mais inteligentes.


0566-98-8834
090-1478-0105 (Softbank)

No comments:

Post a Comment