Wednesday, April 20, 2016

Dicas de Bolsas de Estudos Gratuita no Exterior

Conheça dicas excelentes de bolsas de estudo para brasileiros




São diversas oportunidades para bolsas de estudos em modalidades como Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado.


Se você sempre sonhou com uma grande oportunidade essa você não pode perder pois reunimos as principais instituições que oferecem bolsas de estudos no exterior, gratuitas em modalidades como Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado.
E foi pesando nos brasileiros no Japão que reunimos as informações disponíveis, dessa forma os interessados terão a oportunidade de acompanhar quando inicia as inscrições e saber mais detalhes sobre os cursos e oportunidades.
As bolsas oferecidas pelas instituições são integrais e cobrem todos os custos de educação, acomodação e despesas pessoais, enquanto outras fornecem ajuda de custos nas taxas de educação e materiais ou oferecem contribuição financeira relacionada a esses custos.


Fundação Estudar
Oferece bolsas que cobrem de 5% a 95% do valor de graduações, pós e intercâmbios acadêmicos. Podem participar das seleções candidatos entre 16 anos e 34 anos matriculados ou em processo de admissão em cursos de graduação e pós (MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) no Brasil ou no exterior. No ano passado, foram 30 mil inscritos e 28 selecionados. Boas notas são essenciais, já que as bolsas são concedidas por mérito.

Fundação Lemann
A fundação mantém o programa Lemann Fellowship que dá bolsas de pós-graduação para cursos específicos em universidades parceiras no exterior como, por exemplo, Yale, Stanford, Harvard, MIT, Columbia e Oxford. Os bolsistas são selecionados pelas próprias universidades, por isso é preciso já ter sido aprovado por meio do processo regular de admissão.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Para complementar os esforços dos cursos de pós-graduação no Brasil, a CAPES concede bolsas de estudo no exterior, alimentando assim os meios acadêmico e de pesquisa do país com recursos humanos de alto nível. Para receber os auxílios iniciais, o bolsista deve complementar a documentação exigida para implementação, antes da partida para o exterior neste link Declaração de Rendimentos – Bolsas no Exterior.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão governamental que oferece oportunidades para bolsas de graduação, mestrado e mestrado profissional, doutorado e pós-doutorado no exterior.

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq)
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é um órgão governamental que oferece oportunidades para bolsas de graduação, mestrado e mestrado profissional, doutorado e pós-doutorado no exterior. O CNPq concede bolsas para a formação de recursos humanos no campo da pesquisa científica e tecnológica, em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação profissional, tanto no Brasil como no exterior. Além de promover a formação de recursos humanos em áreas estratégicas para o desenvolvimento nacional, o CNPq aporta recursos financeiros para a implementação de projetos, programas e redes de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), diretamente ou em parceria com os Estados da Federação.

Ciência Sem Fronteiras (CSF)
É um os principais programas de bolsas de estudos concedido pelo governo. A meta é chegar a 101 mil bolsas concedidas até o fim do ano nas áreas de ciências exatas e biológicas. Na página do programa é possível verificar o valor das bolsas nas diferentes modalidades de estudo. É um programa que oferece oportunidades de bolsas de estudo no exterior, financiadas pelo Governo Federal para alunos de graduação, pós-graduação e de cursos superiores de tecnologia de instituições de ensino superior, públicas ou particulares de todo o país.
Há também as bolsas no País, que incentivam a atração de renomados pesquisadores e líderes de grupos de pesquisa no exterior para o Brasil e de jovens cientistas, nas modalidades: Pesquisador Visitante Especial e Bolsa Jovens Talentos.

Como participar?
Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre bolsas de estudo ou oportunidades para estudar no exterior podem entrar em contato com a FREEDOM e contratar nosso serviço de “ASSESSORIA EDUCACIONAL” que iremos explicar todos os detalhes para entrar em faculdades e conseguir bolsas de estudo em todo o mundo.

Confira maiores informações sobre este serviço em nosso site:


FREEDOM a escolha certa das pessoas mais inteligentes.
Aichi-ken Anjo-shi
0566-98-8834
090-1478-0105 (Softbank)

No comments:

Post a Comment